segunda-feira, 27 de setembro de 2010

arola vintetres

não sei como esqueci de comentar aqui, mas na outra semana fomos conhecer o tal do arola vintetres, restaurante super chique no último andar do hotel tivoli ali na alameda santos! a sugestão foi do blog do katsuki e há quase um ano aguardávamos uma ocasião especial pra comemorar lá! :)
 
e mesmo com altas expectativas o restaurante correspondeu.. apesar do tempo fechado a vista impressiona, e o ambiente, apesar de fino, nos deixou bastante confortáveis com poucas mesas ao redor. devo confessar que alguns formalismos no atendimento me incomodam um pouco ainda, mas qualquer pequena restrição em relação ao restaurante se dissipou no primeiro bocado experimentado! fomos de tapas conforme as sugestões da menina que nos atendia: uma porção de polvo na brasa com batatas confitadas com páprika (sem medo de cair no clichê, uma verdadeira explosão de sabor esse polvo.. dissolvia na boca como nunca esperava que fosse acontecer!), batatas bravas com leve toque de pimenta (bem na medida, pra deixar o sabor mais interessante sem ser dominado pela ardência) e lulas (estas mais próximas do paladar habitual, como lula à dorê da praia).
 
pra tornar tudo melhor ainda, devo dizer que os preços não são baixos, obviamente, mas também não são abusivos. o café, por exemplo, custava impressionantes $7, mas se fez valer quando percebemos que se tratava de um nespresso acompanhado de dois macarons. considerando-se o naipe do hotel e a qualidade do serviço prestado, foi muito bem paga a experiência, memorável.

Nenhum comentário: