sábado, 30 de julho de 2011

desvendando o bê-a-bá da costura

eu sempre gostei de coisinhas feitas à mão, personalizadas, com tecidos bonitinhos, caindo pro patchwork.. mas nunca nem imaginei me aventurar nessa, colocando a mão na massa mesmo. e aí que nem sei de onde exatamente surgiu a idéia, mas recentemente comecei a considerar a possibilidade de tentar aprender, e eis que no superziper as meninas postaram uma dica de aulas de costura pra iniciantes. pronto, era a deixa que faltava :)

e lá fui eu pra primeira aula, meio insegura do que estava fazendo lá, sem nenhuma idéia de onde aplicar os novos aprendizados, mas disposta a experimentar a direção dessa nova máquina misteriosa.. e não é que era fácil? saía meio torto às vezes, é verdade.. mas na segunda aula já saí surpresa com o estojinho de zíper – produção própria – nas mãos! (como assim?!?)

e ao final das 4 aulas básicas, eu podia dizer que aprendi a fazer barra, colocar zíper, viés, bolso, até costura embutida! e olha que impressionante o que saiu no final da oficina com a mágica profa pat: um organizador de bolsa todo lindo e perfeitinho.. nem acredito que fui eu que fiz!!!

croquetas de jamón



fruto da primeira aula do joel no curso de férias de culinária espanhola na escola wk: maaaravilhosas croquetas de jamón, cremosíssimas por dentro e crocantezinhas por fora.. hmmmm :D



exercício de desapego

doar roupas, sapatos, livros, cds.. tudo isso é relativamente fácil e rotineiro pra mim. convenço-me até que facilmente que, se não usei nos últimos tempos, dificilmente me fará falta no futuro, e raramente me arrependo de um desapego. mas acessórios.. quase nunca uso e sempre fico com o sentimento que um dia usarei..


pois desta vez fui firme e fiquei mais leve: passei pra frente váários brincos e afins e espero ter feito algumas meninas mais felizes


estúdio cereja

faz um tempinho já que conheci essa loja do tanlup.. e fiquei fã à primeira visita! também... olha o capricho e a perfeição do quadrinho personalizado que recebi em casa :)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

registro pra posteridade

como pode uma coincidência desse tamanho? e pior.. nós sempre a cruzamos!

eis a "nossa" rua :)



dando um zoom na foto: