terça-feira, 31 de agosto de 2010

top top música

os mais flexíveis para todas as horas e humores:
1. que belo estranho dia pra se ter alegria - roberta sá
2. mtv ao vivo - nando reis
3. mtv acústico - cássia eller
4. amelie poulain - soundtrack
5. onde brilhem os olhos seus - fernanda takai

os mais marcantes da adolescência:
1. zelia duncan - zelia duncan
2. música de rua - daniela mercury
3. vamo batê lata - paralamas do sucesso
4. móbile - paulinho moska
5. calango - skank

as mais (músicas soltas):
1. all star
2. dandara
3. tarde em itapuã
4. wave
5. oito anos

as mais do chico:
1. samba de orly
2. a volta do malandro
3. paratodos
4. tanto mar
5. quem te viu, quem te vê

músicas perdidas que marcaram:
1. eu me rendo - fábio jr
2. diariamente - nando na voz da marisa
3. sobre o tempo - pato fu
4. cinema paradiso - soundtrack do filme homônimo
5. cavalo preto - não sei o autor, mas pode ser o sérgio reis cantando

rw.1 fidel (2010/2)

restaurant week em nova versão.. aguardada com menos ansiedade, é verdade, mas prontamente inclusa nos planos!
começamos no primeiro dia pelo fidel, ali pertinho da praça panamericana. e talvez por não conhecer o local, com baixas expectativas me surpreendi pelo conjunto da obra. ambiente mais pro tipo classudo, várias mesas de pessoas ricas bebendo uísque ao lado, mas com um ótimo piano ao fundo e pratos muito bem preparados que caíram super bem.
acho que o mais legal do rw é poder ir a lugares que não seriam visitados numa situação regular, e experimentar pratos diferentes, que não caberiam no bolso mesmo nos restaurantes que já visitamos com alguma freqüência.

entradinha: ratatouille ao mix de folhas
principal: trio di agnello com risotto zafferano (carré de cordeiro em crosta de castanha do pará e risotto de açafrão)
sobremesa: patê a profiteroles (mini bolo de carolinas recheadas e cobertas com ganache de chocolate ao leite)

amó

semana passada no shopping eldorado, bem perto do cinemark, cruzamos com umas promotoras da natura oferecendo amostra do novo perfume amó. até aí nada demais.. mas o complemento da ação de marketing foi muito bem pensado! havia uma cabine fotográfica em que podíamos tirar umas fotos seqüenciais, tal qual aquelas típicas americanas.. e eles revelavam na hora, pra levarmos pra casa!

ps - de lambuja um do casal podia escolher uma música ou escrever uma mensagem/desenho, pra mandar pro outro por email.. super ação legal pra ter no dia dos namorados... mas tá valendo fora de época também =D

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

freecycle

o mecanismo não é dos mais práticos: é preciso ter um email do yahoo pra se cadastrar no grupo a fim de trocar mensagens (pelo menos é possível optar por um resumo diário para não lotar a caixa de entrada)
a idéia, no entanto, é mesmo muito boa: quem está querendo se livrar de alguma tranqueira em casa manda uma mensagem ao grupo e quem está à procura de algum item específico, pode tentar a sorte pelo mesmo canal. o legal é que não há regras específicas. várias pessoas podem se interessar pelo artigo ofertado e o doador pode escolher para quem destinar os itens, assim como a entrega deve ser combinada entre as partes. é uma forma de entrar em contato com pessoas dos mais variados interesses.
claro que sempre aparecem alguns oportunistas pedindo itens caríssimos ou com exigências em demasia, mas sempre cabe ao doador escolher se atende ou não aos pedidos, e sempre existe a possibilidade de ter alguém do outro lado querendo se desfazer de alguma coisa justamente quando vc está precisando.
e nessa, coloquei na roda um monte de livros didáticos e de cursinhos pré-vestibular, e encontrei duas pessoas muito legais que estavam precisando de material: a marcia, voluntária que ajudava a montar uma biblioteca na ong em que trabalha, e a vera, que resolveu retomar os estudos para concluir o ensino médio agora que aposentou.
é uma alternativa bem legal para dar um cabo nas coisas que ficam paradas em casa e ainda podem ser úteis a outros!

saudável

este fds fomos conhecer a tal feirinha de orgânicos do parque da água branca. já tinha ouvido falar e passado em frente inclusive, mas nunca imaginei que o parque fosse tão legal.. além de bastante espaço para crianças, tem atividades para pessoas de idade e local arborizado bem propício para leitura.
e além da feira em si, que já é ótima por si só, há um incentivo extra para acordar cedo bem na frente do galpão onde rola a feira, onde fica uma barraquinha ótima pra tomar café da manhã saudavelmente. por 29 reais eles oferecem um pacote bem servido
2 copinhos de iogurte com mel e granola;
2 copos de suco natural;
2 fatias de bolo;
4 fatias de pão;
4 tipos de patês;
2 fatias de queijo branco;
2 copos de café ou chocolate;
são várias opções de sucos, bolos, pães e patês para escolher, e apesar de eu ainda ter um pezinho atrás com coisas muito saudáveis, estava tudo muito gostoso, inclusive o famigerado patê de tofu!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

lampião

semana passada perdi o celular, e fiquei naquela de imaginar se poderia ter sido roubado do meu bolso no busão sem que eu percebesse. liguei para o número, e obviamente deu caixa postal direto. ‘pronto, foi roubado mesmo! bora bloquear!’

a sorte foi que por desencargo liguei uma vez mais, e aí atendeu. após um instante de medo de estar falando com o ladrão, consegui entender que do outro lado estava o cobrador lampião, que já tinha tentado ligar para o nº ‘casa’ e pro mais discado também. cara honesto que vim a saber depois sempre se esforça em devolver os itens perdidos na linha dele, por mais que já tenha cruzado com muitos que nem se deram ao trabalho de um obrigada.

o meu cartãozinho de agradecimento disse que valeu o dia, e não esperava a hora de mostrar orgulhoso pra esposa e o fiscal da linha. sorte dupla a minha, que além de recuperar o celular, conheci um cara gente finíssima que ainda acredita no jeito certo de fazer as coisas (mesmo que por isso seja julgado como bobo pelos colegas de profissão).

sábado, 14 de agosto de 2010

bananeira

a oferta do wego parecia imperdível: experimentar o menu degustação do restaurante bananeira, de $100 por $39. e assim fomos, esperando saborear cada um dos 6 pratos:
- saladinha de inverno;
- veloutée de mandioquinha com brie;
- risoto de palmito pupunha;
- camarão na moranga;
- carne seca desfiada com farofa de banana da terra e pimenta biquinho;
- romeu e julieta (pasta de goiabada com sorvete de queijo)

e estavam de fato todos muito gostosos, mesmo. o único problema, que acabou por atrapalhar a percepção geral do menu, foi a quantidade de cada um dos pratos (com exceção da saladinha). cada um dos pratos sozinho dava mais que uma refeição francesa (que convenhamos é pouco, mas quase suficiente - para uma mulher, pelo menos!).
o resultado foi que comi mais do que deveria, mesmo com apenas metade de cada um dos pratos, e não tive o prazer de "raspar" nenhum deles, apesar de ótimos:


ps - a maior conclusão que tirei é que eu realmente não gosto de desperdiçar comida, e pelo menos no caso do bananeira, um menu do estilo rw (entradinha+principal+sobremesa) teria sido perfeito, mesmo que eu tivesse a oportunidade de experimentar apenas um prato!

atualização estante virtual

com pouco mais de trinta dias, 4 livros vendidos.. inacreditável!!

viva experiências - degustação


também originário dos wego!s da vida, descobri um similar bem interessante do pioneiro smartbox: um outro esquema de caixinha que contém um vale presente. este, chamado viva experiências, oferece a temática degustação que inclui 18 opções: azeites, cafés, chocolates finos, bacalhau, vinho, cervejas, sorvetes, entre outros. o legal é que a experiência pode ser compartilhada com quem deu o presente, uma vez que as opções são válidas para 2 pessoas (dependendo da escolha até 4).

apesar da extrema dificuldade em escolher apenas uma das opções, seguimos a vibe espanhola e provamos a degustação de tapas no la tasca, que incluía 4 tipos (lingüiça espanhola, batatas bravas, polvo ao vinagrete e lula a dorê), uma sobremesa, água e taça generosa de sangria para cada um, com o serviço incluso. considerando o preço promocional de $59 do site de compra coletiva, ficou bem interessante!

avaliação geral:
do viva - opções muito bem selecionadas (não só da temática degustação, mas também do viva fun ou do viva kids, bem criativos!); o preço é um pouco alto se for considerar cada uma das opções separadamente, porém como presente é ótimo
do la tasca - ambiente simples com comida boa; serviço um pouquinho apressado mas atencioso