quinta-feira, 29 de julho de 2010

resoluções de férias

1. tomar mais água de coco;
2. incorporar um pouco da alma baiana, sem estresses por coisas pequenas;
3. usar os colarzinhos que eu sempre acho lindos e compro por impulso (pra depois deixar guardado na gaveta);
4. me permitir errar mais;
5. tirar mais férias!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

receita da vez n.2


a melhor no quesito custo-benefício, porque hiper prática e gostosa (além de relativamente econômica, porque o bacalhau não precisa ser em postas e umas 100g são mais do que suficientes pra 2 pessoas!)
aos ingredientes:
- cebolas em tirinhas;
- pimentão (sempre que possível tricolor) em tirinhas;
- um punhadinho de azeitonas picadas (pouco pra não ficar salgado);
- bacalhau dessalgado em lascas (comprando o filé já desfiado bastam duas horinhas na água)
- um azeitinho e alho.. e só!
não precisa de nada mais na frigideira.. só saltear tudo e aguardar reduzir o caldo que se junta do cozimento (ahh dica importante é tirar bem a água utilizada pra dessalgar o bacalhau.. caso contrário não seca nunca! rs)

alvorada

porque no último dia, como que por milagre, eu acordei no *exato* momento em que o sol nascia.. prato cheio pras fotos do álbum:

férias


e não é que as tão esperadas férias chegaram, enfim? encurtadas, é verdade, mas aproveitadas ao extreemo :)
nada como um período longe dos aborrecimentos cotidianos, em ares diferentes, com a possibilidade de ficar o tempo todinho de pernas pro ar! ahhhh...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

errata: bôa bistrô

há algum tempo eu tinha comigo que precisava fazer justiça ao bôa bistrô aqui neste blog.. a única vez que falei desse charmoso restaurante foi no restaurant week 2º sem/2009, quando de fato o cardápio não estava à altura do que eu esperava.
mas... o cardápio regular, e mesmo os cardápios especiais de quando eles não têm restrições de preço, têm me agradado muito todas as vezes em fui lá depois daquela primeira experiência!
pra começar o ambiente é muito agradável, com os sofazinhos e a 'tenda' do lado de fora simulando uma refeição ao ar livre.. coincidência ou não, geralmente vou de risotos quando passo por lá, e o de hoje foi logo um trio (em porções maiores do que parece na foto abaixo!):
- alcachofra com tomate cereja e mussarelinha de búfala (meu preferido, disparado);
- pato com lentilha e alho poró crocante (talvez eu não esteja acostumada, achei um pouco forte);
- camarão com um fundo de gengibre (combinação boa, melhor do que eu esperava!);

o preço não é barato, mas sempre saio com a impressão de que valeu a pena, pelo conjunto da obra.. algumas horas que parecem passar em ritmo mais lento e despreocupado.. o que já significa bastante nos dias hoje! :p

quarta-feira, 14 de julho de 2010

labonni

geralmente gosto bastante de velas na decoração e sempre fico fascinada com o fogo tal qual criança que sabe que não pode mexer mas a vontade faz com que os olhos não desgrudem do objeto cobiçado..
e eis que há uns tempos fui convencida de que *precisava* conhecer o quiosque das velas mais lindas do mundo, no shopping morumbi. como sempre que querem me convencer de uma verdade absoluta, fiquei com um pé atrás, mas fui. e não é que eram lindas mesmo? nem pareciam velas!
eu mesma teria muita pena de queimar.. segue uma amostrinha das minhas preferidas:

obs - infelizmente não existem mais revendedores em sp, mas no site até tem uma lojinha virtual.. tomara que voltem a vender por aqui logo!!!

rotina

nos quilos da vida nos almoços de todos os dias

-> cama de alface + escarola quando tem + rúcula ou agrião
-> rodelas de tomate ou pepino ou rabanete
-> cenoura + beterraba
-> arroz + feijão
-> um tipo de carne (bovina, suína, frango ou peixe) geralmente cozida com algum tipo de molho
-> abacaxi ou melancia ou mamão ou morango
-> pra beber água sem gás com gelo e limão ou suco de laranja sem açúcar

ps: e mesmo assim o processo de engorda está forte... algo de muuito errado deve haver em algum de meus outros hábitos, porque no almoço não há de ser!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

torero

e aproveitando essa onda consumista que me abate com as promoções – aparentemente todas – imperdíveis do wego (e afins), desta vez aproveitamos pra conhecer outro restaurante espanhol da cidade, o torero valese. e o esquema foi o mesmo: voucher de $100 reais pagando apenas $50.

e apesar de as duas experiências recentes terem alguns pontos importantes em comum (a inspiração da culinária, o valor total da conta, entre outros), são bem diferentes um do outro, a começar pelo ambiente. se o eñe eu achei moderno, chique, clean (e talvez um pouco impessoal), a palavra pra definir o torero é aconchegante. sofazinho, luz de velas, cardápio em giz nas paredes.. poucas mesas, chefs circulando no salão.

esse toque mais pessoal com certeza marcou pontos, mas não mais do que a entradinha recomendada pelo garçom (reforçando uma dica pescada em um site): os camarões em azeite temperados com alho, especiarias e um toque de pimenta (da foto abaixo, inclusive!). a panela chega borbulhando à mesa, e ainda melhor que os camarões – já ótimos – é o molhinho de azeite com o pão quentinho do couvert, muuuito bom! :)


e pra completar o cardápio fomos de tapas, $19 o conjunto de quatro, podendo escolher 2 tipos. acabamos escolhendo 4; todas muito boas mas algumas com certa dor no coração por gastar 5 contos em um só bocado :p comentários com resquícios de mão-de-vaquisse à parte, o cardápio de maneira geral foi muito bom, e o ambiente também. a conta não saiu tão barata considerando que não foi pedido prato principal, mas como os preços eram mais acessíveis (em relação ao eñe) desta vez acrescentou-se uma meia-garrafa de vinho chileno à mesa.

pra resumir, gostei muito e voltaria nos dois espanhóis. hoje em dia certamente mais no torero, que encaixa melhor no bolso e tem um ambiente menos refinado em que fico mais à vontade, mas no futuro os pratos do eñe serão degustados novamente com prazer!

anti-marketing

o bradesco sempre me pareceu atrasado, mas conseguem se superar mais e mais!!!
quando tive que me tornar cliente, há uns dois anos, de cara me chamou a atenção a facilidade de comunicação do banco ao procurar o número do fone fácil:

num segundo momento, ao mapear processos da área financeira no trabalho, descobri que o banco ainda obrigava os clientes pj a utilizarem *disquete* em rotinas de trabalho, em pleno ano de 2009!
e agora hoje, ao tentar transferir 1k reais pra uma outra conta bradesco, descubro que o limite é só 500 por dia e caso eu queira aumentar esse limite diário, posso cadastrar algumas contas previamente, que ficam com autorização especial. beleza! formulário preenchido... cadê o botão enviar?!? não existe! precisa imprimir o papel, assinar e entregar na agência!!!! #dead
faltou só pedir pra reconhecer firma em cartório..

quarta-feira, 7 de julho de 2010

audible.com

hehehe eu e as minhas dicas repassadas do blog da resultson :p
hoje um cara escreveu lá falando de um site que vende audiobooks em inglês pra baixar e escutar onde quiser.. no meu caso no busão (que livro físico não tá rolando)
achei muito legal.. tem muitos muitos títulos recentes, e a mensalidade é 7,5 dólares nos primeiros 3 meses e depois 15.. dá direito a um livro por mês, independente do nº de págs ou do preço de capa do livro! e diz lá que pode cancelar a assinatura anytime..
só resta saber se vai tocar no meu celular basiquinho, né, pq no site falava que dava pra escutar no iphone, blackberry, mp3 player..

domingo, 4 de julho de 2010

estante virtual

e após experiências no trocandolivros.com.br e eventuais vendas no mercado livre para desovar livros antigos, eis que esta semana virei uma livreira oficial! hahahaa

é que há algum tempo conheci o estantevirtual.com.br, um site muito legal que reúne e permite a digitalização do acervo de sebos brasil afora, mas só soube que leitores normais podiam virar livreiros agora.. o esquema não é dos mais simples: é preciso fazer o cadastro e enviar por fax a cópia de seus documentos, mas foi bem rápido e permitem o upload de até 100 livros de graça!
não sei se é algum resquício do passado itapetiningano, quando não existia livraria de verdade na cidade e eu precisava esperar ir pra sorocaba pra comprar livros (!) que me atrai muito essa idéia de ter um site com milhões de livros a preços de sebo à disposição assim, super fácil... subi meus 12 primeiros hoje:
http://www.estantevirtual.com.br/acervo/nadaespecificomesmo

coisas boas da vida

minha maior lembrança de férias quando pequena é praia.. e praia pra mim sempre foi sinônimo de sorvete :) porque eu até tive uma fase de gostar de água, ou de brincar na areia.. mas o que eu sempre gostei mesmo foi de sorvete. no mínimo uns cinco.. se deixasse o dia inteiro a conta podia passar de dez!
e acho que muita gente também associa sorvete a coisa boa.. a começar por essa ótima sacada da unilever em conjunto com a sapient, que criaram uma vending machine dos meus sonhos: é só abrir um sorrisão que ela te deixa escolher seu sorvete favorito.. de graça!!!!! não é o máximo? olha só: http://www.sapient.com/en-us/SapientNitro/Work.html#/?project=157

ps - e eu elogiando a heineken dias atrás.. pfff

quinta-feira, 1 de julho de 2010

onda consumista

como boa mão de vaca que muitas vezes sou, eu diria que um saleiro mais ajeitadinho é um item bem dispensável em uma cozinha, mas.. como resistir a esse biquinho?!?