segunda-feira, 18 de outubro de 2010

revista sorria

eu ainda nem terminei de ler a revista toda, mas já fiquei fã. demorei pra comprar o primeiro exemplar, pois nunca tinha dado muita bola pra revistinha que fica à venda nos caixas das farmácias da droga raia. na verdade eu não via muito sentido em pagar $2,50 por uma revista que - no meu olhar preconceituoso de quem não conhece mas já possui opiniões formadas - seria apenas uma propaganda da farmácia maquiada de revista filantrópica (eu já havia visto o logo do graac na capa).
e quaanta ignorância a minha!!! sábado agora dei uma olhada nos títulos da capa e resolvi dar uma chance pra revista. nenhuma reportagem tinha chamado muito a minha atenção, mas achei a foto simpática, e resolvi comprar um exemplar.. de tão baratinho, mesmo que fosse só pela doação estaria ok.
e é bem legal o esquema.. muito melhor do que eu poderia imaginar que existisse! tem empresas patrocinadoras que bancam a editora e a impressão.. a droga raia entra com os pontos de venda, e o dinheiro arrecadado (que é mais do que a doação das empresas) vai todo para o graac (só descontando os impostos). as empresas ganham com a publicidade na revista (medley, p&g, união, kimberly, j&j e kraft), o graac nessa já recebeu mais de $4mm ao longo de 15 edições e os doadores-leitores ganham uma revista muito legal, melhor que a maioria que circula por aí!
a qualidade das reportagens é realmente boa, e os temas abordados, muito legais: sustentabilidade, cidadania, histórias de vida, comportamento, alguns questionamentos mais filosóficos sem ser chatões.. me lembrou a vida simples, que estimula um olhar diferente sobre a vida, menos estressado e mais plural. quero as edições anteriores!!

Nenhum comentário: