sexta-feira, 17 de outubro de 2008

motivação inicial

sempre gostei de escrever, mas um fato específico fez renascer em mim a vontade de manter um blog.
estava eu cansada, voltando pra casa depois de um dia super cansativo, quando dou de cara com um funcionário de uma empresa funerária (?!?) com um chapéu todo esquisito na cabeça. minha reação natural é dar risada, tal é a estranheza que me causa aquele não-sei-quê em sua cabeça.
cena totalmente banal não fosse a resposta dele à breve interação que tivemos: abrir um esplerendoso sorriso, como que para melhor exibir o curioso adereço que levava junto com o uniforme.
e aquele sorriso me tocou de alguma forma, talvez porque autêntico, e gratuito. não sei nem seu nome, mas voltei pra casa mais leve, encarando o dia com outras cores. eu também podia fazer o dia de outra pessoa melhor com um gesto simples assim.
e se não tenho como guardar uma fotografia daquele sorriso a me lembrar lições de bom humor diariamente, posso ao menos deixar registradas aqui passagens como essa, que não gostaria de deixar esquecidas num canto qualquer da memória.

Nenhum comentário: