quarta-feira, 5 de novembro de 2008

preguiiiça

 
por que será que temos(nho) tanta preguiça, especialmente ao acordar?
desde criança, sempre me incomodou isso. lembro de admirar muito uma colega da escola, que podia odiar uma matéria mas queria sempre fazer logo, pra tirar da lista. que parecia não ter preguiça pra nada, nem pra levantar da cama quentinha pra ir pegar o controle remoto sobre a mesa. parecia que a ela incomodava mais o fato de saber que havia coisas a serem feitas do que o próprio trabalho de ter que fazer. era aquela filosofia de "se posso fazer hoje, pra que deixar pra amanhã?" na prática.
eu sempre admirei essa menina (e também outra amiga do colegial, que pra mim também personificava isso), mas na minha vida sempre tive certa dificuldade de colocar em prática, principalmente quando relacionado a assuntos não profissionais.
porque eu sempre tratei tudo muito a sério na vida, como se tudo fosse profissional. como se tudo contasse pontos, mesmo que fosse no quesito de "filha perfeita". e aí... quando aprendi a relaxar e levar as coisas mais de boa... ahhh que prazer imenso era passar uns minutinhos mais na cama... matar aquela aula chata da facul... desistir de fazer algo simplesmente porque optei em não fazer NADA. com bastante idade já, descobri como era bom curtir a preguiça, simplesmente porque eu podia, e não devia nada a ninguém..
mas aí percebo que tantas coisas são perdidas com essa preguicinha gostosa! trade-offs da vida... dificil achar o ponto de equilibrio às vezes!
que hoje, por exemplo, consegui levantar mais cedo, e comi pãozinho com manteiga e um copão de leite, adiantei umas coisas da casa e ainda vim trabalhar a pé... curtindo com os olhos o trajeto chique, fazendo um exercício saudável... super gostoso, mas por que precisa ser tão difícil essa escolha?

Nenhum comentário: