domingo, 1 de março de 2009

enfim, o museu

posso dizer hoje que tenho uma resposta para a pergunta "qual seu museu preferido". não que conheça tantos assim, mas museu sempre me trouxe a idéia de "coisas velhas" sobre as quais eu não tinha muito interesse. talvez a estação ciência fosse minha preferida até hoje, mas não é propriamente um museu.

pois bem, o museu do futebol em primeiro lugar trata de um tema do qual eu gosto bastante, e não traz uma exposição de vários itens empoeirados; pelo contrário. sob as arquibancadas do pacaembu, temos diversos tipos de tecnologia a favor da paixão pelo futebol. daria para passar horas e mais horas assistindo aos gols mais fantásticos dos maiores deuses da bola, as campanhas de cada uma das copas, cada torcida, as origens dos termos e regras, depoimentos dos meus ídolos jornalistas esportivos... tudo por míseros 6 reais, a inteira. =)

Nenhum comentário: