terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

crowdfunding

 através do blog da resultson (fazia tempo que eu não comentava nada aqui) eu já conhecia um pouco do conceito e sites de crowdfunding lá nos estados unidos, mas hoje entrei no site pioneiro aqui no brasil.. achei até que havia poucos projetos por lá, mas muita coisa interessante! fiquei com vontade de patrocinar vários, mas o que eu mais gostei foi esse aqui: http://catarse.me/projects/36-cidades-para-pessoas
 
o esquema é o seguinte: vc explica a sua idéia "revolucionária".. fala quanto precisa de dinheiro e o prazo pra conseguir a grana. daí sugere valores pra doação e recompensas de acordo com a faixa de valor.. aí as pessoas que entram no site e acreditam na sua idéia podem ajudar a colocá-la em prática!
 
e esse projeto que eu mais gostei é de um menina jornalista que quer rodar o mundo conhecendo mais das cidades com melhor planejamento urbano para pedestres/ciclistas, pra colher as melhores idéias pra implantar aqui e tals.. parece super sério, estruturado.. fiquei bem interessada em ajudar e acompanhar os resultados depois!

Nenhum comentário: