sábado, 30 de julho de 2011

desvendando o bê-a-bá da costura

eu sempre gostei de coisinhas feitas à mão, personalizadas, com tecidos bonitinhos, caindo pro patchwork.. mas nunca nem imaginei me aventurar nessa, colocando a mão na massa mesmo. e aí que nem sei de onde exatamente surgiu a idéia, mas recentemente comecei a considerar a possibilidade de tentar aprender, e eis que no superziper as meninas postaram uma dica de aulas de costura pra iniciantes. pronto, era a deixa que faltava :)

e lá fui eu pra primeira aula, meio insegura do que estava fazendo lá, sem nenhuma idéia de onde aplicar os novos aprendizados, mas disposta a experimentar a direção dessa nova máquina misteriosa.. e não é que era fácil? saía meio torto às vezes, é verdade.. mas na segunda aula já saí surpresa com o estojinho de zíper – produção própria – nas mãos! (como assim?!?)

e ao final das 4 aulas básicas, eu podia dizer que aprendi a fazer barra, colocar zíper, viés, bolso, até costura embutida! e olha que impressionante o que saiu no final da oficina com a mágica profa pat: um organizador de bolsa todo lindo e perfeitinho.. nem acredito que fui eu que fiz!!!

Nenhum comentário: