quinta-feira, 8 de julho de 2010

torero

e aproveitando essa onda consumista que me abate com as promoções – aparentemente todas – imperdíveis do wego (e afins), desta vez aproveitamos pra conhecer outro restaurante espanhol da cidade, o torero valese. e o esquema foi o mesmo: voucher de $100 reais pagando apenas $50.

e apesar de as duas experiências recentes terem alguns pontos importantes em comum (a inspiração da culinária, o valor total da conta, entre outros), são bem diferentes um do outro, a começar pelo ambiente. se o eñe eu achei moderno, chique, clean (e talvez um pouco impessoal), a palavra pra definir o torero é aconchegante. sofazinho, luz de velas, cardápio em giz nas paredes.. poucas mesas, chefs circulando no salão.

esse toque mais pessoal com certeza marcou pontos, mas não mais do que a entradinha recomendada pelo garçom (reforçando uma dica pescada em um site): os camarões em azeite temperados com alho, especiarias e um toque de pimenta (da foto abaixo, inclusive!). a panela chega borbulhando à mesa, e ainda melhor que os camarões – já ótimos – é o molhinho de azeite com o pão quentinho do couvert, muuuito bom! :)


e pra completar o cardápio fomos de tapas, $19 o conjunto de quatro, podendo escolher 2 tipos. acabamos escolhendo 4; todas muito boas mas algumas com certa dor no coração por gastar 5 contos em um só bocado :p comentários com resquícios de mão-de-vaquisse à parte, o cardápio de maneira geral foi muito bom, e o ambiente também. a conta não saiu tão barata considerando que não foi pedido prato principal, mas como os preços eram mais acessíveis (em relação ao eñe) desta vez acrescentou-se uma meia-garrafa de vinho chileno à mesa.

pra resumir, gostei muito e voltaria nos dois espanhóis. hoje em dia certamente mais no torero, que encaixa melhor no bolso e tem um ambiente menos refinado em que fico mais à vontade, mas no futuro os pratos do eñe serão degustados novamente com prazer!

Nenhum comentário: