segunda-feira, 30 de agosto de 2010

freecycle

o mecanismo não é dos mais práticos: é preciso ter um email do yahoo pra se cadastrar no grupo a fim de trocar mensagens (pelo menos é possível optar por um resumo diário para não lotar a caixa de entrada)
a idéia, no entanto, é mesmo muito boa: quem está querendo se livrar de alguma tranqueira em casa manda uma mensagem ao grupo e quem está à procura de algum item específico, pode tentar a sorte pelo mesmo canal. o legal é que não há regras específicas. várias pessoas podem se interessar pelo artigo ofertado e o doador pode escolher para quem destinar os itens, assim como a entrega deve ser combinada entre as partes. é uma forma de entrar em contato com pessoas dos mais variados interesses.
claro que sempre aparecem alguns oportunistas pedindo itens caríssimos ou com exigências em demasia, mas sempre cabe ao doador escolher se atende ou não aos pedidos, e sempre existe a possibilidade de ter alguém do outro lado querendo se desfazer de alguma coisa justamente quando vc está precisando.
e nessa, coloquei na roda um monte de livros didáticos e de cursinhos pré-vestibular, e encontrei duas pessoas muito legais que estavam precisando de material: a marcia, voluntária que ajudava a montar uma biblioteca na ong em que trabalha, e a vera, que resolveu retomar os estudos para concluir o ensino médio agora que aposentou.
é uma alternativa bem legal para dar um cabo nas coisas que ficam paradas em casa e ainda podem ser úteis a outros!

Nenhum comentário: