quarta-feira, 25 de agosto de 2010

lampião

semana passada perdi o celular, e fiquei naquela de imaginar se poderia ter sido roubado do meu bolso no busão sem que eu percebesse. liguei para o número, e obviamente deu caixa postal direto. ‘pronto, foi roubado mesmo! bora bloquear!’

a sorte foi que por desencargo liguei uma vez mais, e aí atendeu. após um instante de medo de estar falando com o ladrão, consegui entender que do outro lado estava o cobrador lampião, que já tinha tentado ligar para o nº ‘casa’ e pro mais discado também. cara honesto que vim a saber depois sempre se esforça em devolver os itens perdidos na linha dele, por mais que já tenha cruzado com muitos que nem se deram ao trabalho de um obrigada.

o meu cartãozinho de agradecimento disse que valeu o dia, e não esperava a hora de mostrar orgulhoso pra esposa e o fiscal da linha. sorte dupla a minha, que além de recuperar o celular, conheci um cara gente finíssima que ainda acredita no jeito certo de fazer as coisas (mesmo que por isso seja julgado como bobo pelos colegas de profissão).

Nenhum comentário: