segunda-feira, 18 de outubro de 2010

atelier gourmand

pra variar com a ajuda do desconto do wego, hoje fui conhecer o atelier gourmand, uma espécie de escola de culinária que promove aulas avulsas no horário do almoço, em que vemos a preparação dos pratos enquanto os degustamos. a estrutura física da sala de aula é muito boa, com uma cozinha equipadíssima que tem um fogão e uma bancada na ilha central com espelhos no teto, de forma que podemos acompanhar "de perto" o que está na panela sem sair das mesas dispostas em volta da sala.
o cardápio hoje foi composto de saladinha simples, escalopinho de filé mignon ao molho de funghi com risoto de açafrão e semifreddo de chocolate com uma calda ótema =D
no fogão mesmo acompanhamos o risoto do início ao fim e o restante das receitas a chef nos passou as dicas e o passo a passo apenas verbalmente. foi um almoço muito gostoso por si só, e achei bem interessante ver uma profissional ensinando uma receita que já conheço, mas que aprendi a fazer sozinha e do meu jeito.. ou seja, dá pra fazer muito melhor!!

obs - os preços regulares eu acho um pouco caros, mas adequados ao serviço que prestam, com toda a qualidade dos produtos, dos professores e da estrutura local. como exemplo, o almoço-aula sai por $80 o menu completo (entrada-principal-sobremesa) com água e vinho para acompanhar. aulas regulares com duração de 3 horas têm o valor médio de $250.

Nenhum comentário: