segunda-feira, 4 de outubro de 2010

balanço de 03.10

estou longe de ser militante verde e na verdade nem acredito muito nessa coisa de partido no brasil.. mas dada a extrema falta de opção nessa eleição, acabou que este ano as opções não foram tão óbvias e a maioria dos candidatos interessantes que consegui encontrar eram todos verdes.. procurando por perfis que saíssem da mesmice, que propusessem algo diferente, fui descobrindo que a maioria encontrou abrigo sob o guarda-chuva do pv
 
e aí, apesar da avalanche de votos pro tiririca, até que essas eleições terminaram melhor do que eu esperava no início. pra começar, marina com quase 20mm de votos é muita coisa! e pra quem tava esperando um passeio da dilma até que ficou de bom tamanho.. fora que em sp também foi uma baita surpresa pra mim o netinho não entrar pro senado.. ainda bem que pra esses cargos as pesquisas não valem muito! e outras pequenas surpresas também foram positivas: os outros candidatos do pv, quase sem nada de tempo de tv, tiveram uma colocação geral ruim mas mesmo assim significativas, tanto do feldman (pro governo de sp, 5º lugar mas com quase 1 mm de votos, 4%, encostando no skaf) como do ricardo young (pro senado, 4º lugar com mais de 4mm de votos, 11%, na frente do romeu tuma). eu nem votei no feldman, mas gostei ao ver que um milhão de pessoas consideraram uma outra opção que sai do eixo psdb-pt.
 
enfim, é uma esperançazinha de gente nova no futuro, idéias um pouco mais amplas talvez?

Nenhum comentário: