quinta-feira, 18 de novembro de 2010

filme senna

como super fã do senna nos tempos idos, fui à estréia do filme um tanto reticente, pronta para apontar a falta de algum dos meus "momentos preferidos" ou mesmo me decepcionar com o resultado do filme, como já tinha ocorrido recentemente com o filme do spfc.
e não é que, mesmo com uma história manjada e sem a possibilidade de furos e reviravoltas, conseguiram fazer um filme legal e envolvente? pois gostei muito da forma como estruturaram a história.. desde o início da carreira na f1, mesclaram cenas de corridas e bastidores, entrevistas do senna e depoimentos de pessoas importantes sobre cada fase. sem o tom demasiadamente sóbrio de alguns documentários, este nos passa a impressão de que é o próprio piloto quem nos conta a história.
e claro que faltaram alguns dos meus momentos preferidos - mesmo porque são muitos! - mas o tempo de filme é limitado e não chegou a comprometer a história.. esperava que eu fosse chorar ao final da exibição, mas quase que não. o sentimento predominante foi de nostalgia ao relembrar a época em que os domingos já começavam verde-amarelos e nos envolvíamos de fato na disputa.

Nenhum comentário: