quarta-feira, 3 de novembro de 2010

"a" sobremesa

aproveitando mais um voucher do wego (110 reais na vinheria percussi pagando 50), o jantar caminhava bem satisfatório mas não excelente como mandava a expectativa montada em torno do renomado restaurante.. o ambiente e o papo à mesa, é preciso fazer justiça, estavam ótimos (ignorando-se o tom de voz exagerado da mulher na mesa de trás), porém o prato que escolhi não foi muito feliz: havia como que uma confusão de sabores na massa com recheio de ricota e espinafre com moho de funghi e linguiça.. muita linguiça, na minha modesta opinião!! roubou o sabor do resto...
 
mas descobri depois que até essa decepção serviu para dar mais destaque no saldo geral da noite... que contou com "a" melhor sobremesa que eu me lembro (ok que minha predileção é pelos salgados e minha memória funciona melhor com eles, mas é de se destacar).. os profiteroles da vinheria: duas carolinas grandes, recém saídas do forno, crocantes por fora e macias por dentro.. recheadas com sorvete de creme e regadas com calda de chocolate.. hmmmm muito bom, mesmo! sem ser doce em excesso, mas com a sua graça :)

Nenhum comentário: