quarta-feira, 4 de maio de 2011

open: agassi

fazia tempo que um livro não me hipnotizava tanto.. não sei se por gostar do tema (biografia, e ainda de esportista!) ou achar o caso estranho (um cara ser tão bem sucedido em algo que detesta), mas devorei o livro em questão de dias, sempre com aquela sensação de dó de estar acabando.. meu melhor termômetro pra livro bom!

o livro conta em primeira pessoa toda a trajetória do agassi na tentativa de se encontrar, lutando contra a prisão que o tênis representava pra ele ao mesmo tempo que se aproveitava de seu maior talento pelo qual era reconhecido pelo mundo todo.. definitivamente não é uma história de sucesso convencional, e levanta questionamentos sobre o preço a ser pago por ele.. vale a pena ser número 1 do mundo e odiar sua rotina e a imagem que o mundo tem de vc?

é bem interessante - e raro - um livro retratar com tamanha franqueza essa busca de um ídolo não focado apenas em resultados e vitórias, mas satisfação pessoal também, mostrando que antes de ídolos, são homens como todos nós.

Nenhum comentário: