segunda-feira, 9 de maio de 2011

tantos dias

acho engraçado como funciona nosso faro para achar livros que caem no gosto.. passeando por uma livraria, não sei se é o estilo de capa, o jeito de escrever o título.. mas é tão freqüente achar um livro "do nada" e ficar encucada com ele que me deixa intrigada.

o caso mais recente foi esse tantos dias, do repórter da globo marco uchôa (quase homônimo daquele correspondente internacional mais famoso). esse livro me chamou a atenção um dia na livraria da vila, mas não cheguei a comprá-lo no dia nem lembro por qual motivo. mas fiquei com ele na cabeça, e por acaso um exemplar emprestado apareceu em casa, e devorei as 200 páginas em menos de um dia, durante a semana (!)

foi mais um desses livros extremamente viciantes, que a gente mergulha de cabeça na história durante a leitura, em que o autor consegue transmitir seus sentimentos numa leitura rápida e envolvente.. muito bom! mesmo com uma história triste e um tema pesado, muitas reflexões legais e lições para a vida, sem moralismos ou coisa parecida.

uma história bonita de uma luta que vale a pena ser lida. conta a trajetória de um workaholic que se descobriu vítima de um câncer de tipo extremamente agressivo, que lhe tirou os movimentos da perna e exigiu aprendizados diários de superação, força e resiliência.

Nenhum comentário: