terça-feira, 7 de setembro de 2010

rua javari

nada como um feriado prolongado à toa em são paulo pra conhecer algum dos pontos famosos e ricos em histórias da capital. depois de dias e dias com tempo quente e seco ao extremo, foi debaixo de fina garoa que chegamos à rua javari.

ah, e como valeu a pena acordar cedo em plano domingo pra assistir ao espetáculo de juventus x pão de açúcar, válido pela terceira divisão do campeonato paulista, num embate direto pela 4ª posição na tabela (que dá direito ao acesso à segundona do estadual)

devo confessar que minhas expectativas eram baixas, baixíssimas talvez. meu chute de público era de umas 30 pessoas quando percebi que o dia era chuvoso. mas que engano! aglomeraram-se nas cobertas do estádio nada menos que 485 pessoas a torcer pelo moleque travesso!! e a maior diferença acho que se encontra justamente aí, na apaixonada torcida. muitos senhores de cabelos brancos, mas muitos meninos também, todos envolvidos com o time, com uma intimidade terrível com os jogadores, passando instruções diretas ao lado do campo, aos berros.

foi muuito legal a experiência.. ver o orgulho da comunidade pelo bairro da móoca, ouvi-los contar das dificuldades na terceira divisão, os xingamentos contra os adversários, quase infantis (vai cortar 200g de mussarela, seu perna de pau!)

e o futebol.. bom, não foi aquela maravilha (como também não anda jogando muito o meu primeiro time). entre caneladas e chutes para o alto, vimos um jogo lutado, em que saímos atrás e não-sei-como conseguimos a virada. 3 x 1 juventus no meu primeiro jogo na rua javari, com direito a dois gols do camisa 10, identificado por mim mesma como grosso aos dez minutos de jogo :p

Nenhum comentário: