quarta-feira, 8 de setembro de 2010

tiro certeiro

com o budget para o rw reduzido devido a fatores que fogem ao nosso controle, a missão do final de semana era focar todas as fichas em um único almoço do evento. e que pontaria certeira tivemos!
o escolhido foi um restaurante francês (la cocagne) comprado por um português (marquês de marialva). diante dessa crise de identidade, foram oferecidos para o rw duas opções de menu, cada uma com sua especialidade.
fomos de entrada e principal do português e sobremesa francesa:
- entrada: 3 fatias de alheira (aquela deliciosa lingüiça com pão), cada uma recheada com um ingrediente diferente - palmito, cenoura e pasta de azeitonas pretas
- principal: uma espécie de torre de bacalhau (finas fatias de batata por baixo, cobertas por lascas de bacalhau, cebolas, e novamente bacalhau e batatas) coberta por granulados de broa de milho e pasta de azeitonas pretas :D
- sobremesa: sorvetinho com calda de frutas vermelhas
foi um dos melhores menus de rw até agora, contando todas as edições. entradinha interessante, sem roubar a atenção do prato principal, que estava bem original mas sem reinventar a roda, equilibrando bem os ingredientes, e sobremesa agradável sem roubar muitos esforços (tanto da cozinha, do preço ou do cliente, a esta altura já bem satisfeito com a refeição como um todo).
pra completar, o ambiente era chique mas não em demasia (pude sentar confortavelmente com as pernas dobradas no sofazinho disponível em um dos lados da mesa), os garçons eram simpáticos sem ser chatos e não houve demora em nenhum momento.
voando em modo econômico, por uns tempos não sei se será possível voltarmos ao restaurante, mas ao menos o menu do rw está altamente recomendado!

Nenhum comentário: